top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa dos Marionéticos

03/08 - A Cobra Grande - Mamulengo de Cheiroso




A Casa dos Marionéticos tem o prazer de apresentar o espetáculo "A COBRA GRANDE", no dia 03 de agosto, às 20h. Este evento imperdível encanta o público através do teatro, trabalhando a anima usando o boneco como elemento preponderante para essa ação dramática além dos recursos que integram essa função como palhaçaria, música, canto e dramaturgia. O texto é de domínio popular encenado pelo grupo Mamulengo de Cheiroso.


A peça " A COBRA GRANDE" é um texto da história tradicional através da oralidade que já foi encenada diversas vezes por diferentes grupos e tempo diferentes, os mamulengos tradicionais, os cacimicocos, os joãos redondos e os babaus lambuzaram-se deste enredo com pancadarias, lôas e uma musicalidade sem igual que ficou difícil para remonta-lo. Mas no auge dos seus 45 anos os cheirosos se aventuraram a encenar esta jóia que entrelaça a musicalidade da cultura sergipana, acompanhada pelo mestre Mimi do Acordeon, cantando repertório popular e dos folguedos tradicionais. A riqueza das esculturas dos bonecos, a harmonia da alfaiataria, a dramaturgia e a trama desse texto, é mais um repertório para o grupo. Dessa vez a protagonista e heroína, Dona Maria, é uma mãe solteira de família tradicional rural, que enfrenta as últimas para salvar seu filho dos perigos da vida.



Ficha técnica


Nome do Espetáculo: A Cobra Grande

Duração: 40 minutos

Texto: Domínio Popular

Direção: Gustavo Floriano

Elenco: Augusto Barreto e Artur Barreto

Músicos: Mimi do Acordeon e Miúdo da Zabumba

Alfaiataria: Pedro de Jesus Freitas

Produção: Ram Sashi

Os ingressos estão sujeitos à lotação, por isso recomendamos que os interessados adquiram seus ingressos com antecedência. Venha fazer parte dessa experiência única e vivencie uma noite incomparável.


Informações sobre o evento:


Espetáculo: A Cobra Grande

Data: 03 de Agosto

Horário: 20h

Local: Casa dos Marionéticos

Endereço: Rua Castro Alves, n° 37

Ingressos: Disponíveis através do Sympla

Mais informações: (79) 9 9117-0551

6 visualizações0 comentário
bottom of page