top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa dos Marionéticos

08/07/2023 - Forró do Pagode Russo

Uma festa comuna com poesia, artes plásticas, cinema, debate político e muito Forrobodó...


Forrozeiras e Forrozeiros de todo mundo, uni-vos.


No dia 08 de julho, (sáb), a partir das 18h, em Aracaju, vamos homenagear com arte e rebeldia a vida de ousadia revolucionária de Wladimir Pomar e a difusão do cordel por João Firmino.


Em seguida, teremos uma boa prosa com Romero Venâncio, professor da UFS, e Petrônio Domingues, também professor da UFS. Romero irá fazer uma exposição sobre "Revolução Russa e Políticas Culturais" e Petrônio sobre "Da Cabana do Pai Tomaz a João Mulungu", momento de lançamento do canal do Bloco.


Seguiremos com o espaço poético de encontro dos poetas/isas populares nordestinas/os e os rebeldes soviéticos/as. Venha declamar. Vale de sua autoria.


Na cena, estarão nossas Xilogravuras entrelaçadas a Cartazes Soviéticos. Vídeos do cinema de Eisenstein e imagens de Patativa envoltas as bandeirolas vermelhas, com muito Forró Pé de Serra da Baião de 3 + Uma, que começará perto das 20h30m.


A programação tá aí... marque no calendário: dia 08 de julho, sábado, partir das 18 horas, tem Forró do Pagode Russo na Casa dos Marionéticos, rua Castro Alves 37, no Inácio Barbosa - na praça que fica próxima a Confraria do Cajueiro.


Deixem prontas as roupas e/ou fantasias juninas e tragam toda sua disposição boemia.


Venha participar da melhor ressaca junina com alegria e rebeldia.


O acesso à atividade é gratuito. Mas, lembre que para garantir as condições materiais de realização da atividade, você precisa CONTRIBUIR.


Anarriêviski !!!!


Bloco Filhos e Filhas de Marx

18 visualizações1 comentário

1 comentário


Convidado:
14 de jul. de 2023

Não acredito que perdi essa. Se possível, seria legal que atualizassem o site com mais uns dias de antecedência. Eu me informo dos eventos da casa apenas por aqui.

Curtir
bottom of page