top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasa dos Marionéticos

19/05 - Edelson Pantera extreia seu show "Minha Cidade"



Pedindo licença ao jornalista Ryan Santos e ao nosso querido Jornal do Dia, segue o texto sobre o esperado show de Pantera.

 

Rian Santos

riansantos@jornaldodiase.com.br


Pantera como sempre


Oportunista, anuncio a presença de Pantera na Casa dos Marionéticos a fim de celebrar a alegria serena de sua música – uma aparição!

‘Belas imagens’, o álbum lançado em mil novecentos e lá vai danou-se, chegou às plataformas de streaming há pouco. Aperto o play, escuto as faixas, uma por uma, mas enxergo apenas o próprio Pantera, uma presença quase palpável, o dito cujo, o artista em carne e osso.

Vivo de lembranças. Enquanto o disco escorre pela caixa de som, vejo Pantera na praia da Caueira, violão embaixo do braço, defendendo as suas canções, além de entoar Chico, Caetano, a fina flor da música brazuca, a turma de Minas. Nosso anfitrião, o biólogo Marcelo Cardoso é pura satisfação, sorri até mostrar todos os dentes. Nós sorrimos também.

Pantera não precisa de palco, dispensa ornamentos, artifícios. Dê-lhe um violão mais ou menos, oportunidade, um copo de cerveja (o homem não é feito de ferro), ele é capaz de tocar e cantar até raiar o dia.

Alma liberta, espírito livre, coração de menino, Pantera faz da música uma expressão de leveza. Sua voz flutua, os versos levitam, harmonias dançam suspensas no espaço, já não há gravidade, nem matéria, tudo é pura energia, só emoção.

Hoje à noite, às 20 horas, Edelson Pantera apresenta o show ‘Minha cidade’ no Centro de Cultura Casa dos Marionéticos, espaço recém inaugurado no bairro Inácio Barbosa. O repertório, quem conhece o artista pode apostar, certamente será construído ainda durante a apresentação. Pantera, felizmente, não muda, espontâneo, imprevisível, o mesmo de sempre.


 

Minha Cidade, com Edelson Pantera

19/05 - 20hs

Inteira: R$30 - Meia: R$15 (ingressos no local)

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page